Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informação Amazônica
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informação AmazônicaInformação Amazônica
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Procon-AM destaca desafios, integração e capacitação durante o 2º Fórum de Direito do Consumidor da Região Norte

3 de outubro de 2025
Compartilhar

Realizado pela primeira vez no Amazonas, o encontro reuniu dirigentes de Procons, especialistas e autoridades para debater desafios do consumo, fortalecer a integração regional e capacitar servidores.

Fotos: João Pedro Sales/Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) concluiu, na quinta-feira (02/10), a programação do 2º Fórum de Direito do Consumidor da Região Norte, realizado pela primeira vez no Amazonas. O evento reuniu dirigentes de Procons estaduais e municipais, especialistas e autoridades para debater os principais desafios das relações de consumo e capacitar os servidores da região.

Durante quatro dias de programação, o fórum promoveu integração entre os órgãos, discussão de pautas relevantes e formação técnica para aprimorar o atendimento ao cidadão.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, celebrou a oportunidade de sediar o encontro. “Receber o 2° Fórum de Direito do Consumidor da Região Norte é motivo de grande alegria para o Procon-AM e para o povo amazonense. É a primeira vez que o nosso estado sedia este encontro, e isso demonstra a confiança e a relevância do Amazonas dentro do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”, afirmou.

Fotos: João Pedro Sales/Procon-AM

A abertura, no dia 29 de setembro, teve reunião dos dirigentes dos Procons da região, no centro histórico de Manaus. Na ocasião, Allana Albuquerque, diretora-presidente do Procon Acre, foi eleita, por unanimidade, como nova presidente do Fórum dos Procons da Região Norte.

No segundo dia (30/09), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o fórum abriu espaço ao público com palestras e painéis que reuniram especialistas e autoridades para discutir temas como superendividamento, consumo digital e apostas on-line, desafios da advocacia consumerista e direitos de passageiros no transporte aéreo. Mais de 300 pessoas participaram das discussões.

Fotos: João Pedro Sales/Procon-AM

Para encerrar as atividades, na quarta e quinta-feira (1º e 02/10), foi promovida a capacitação técnica de servidores dos Procons sobre o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). O momento reforçou a padronização de procedimentos e ampliou o conhecimento sobre atendimento e fiscalização, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Zona Franca de Manaus mantém competitividade após regulamentação e inicia transição prática para o novo sistema tributário

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Novo Aripuanã inaugura quadra poliesportiva revitalizada com investimento de R$ 2,1 milhões e obras complementares

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Afeam aplica mais de R$ 320 milhões em crédito em 2025 para comércio serviços e agronegócio no Amazonas

19 de dezembro de 2025
Amazonas

FUnATI registra 182.212 pessoas beneficiadas em 2025 e amplia ações de envelhecimento saudável no Amazonas

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Escola de Capoeira Luta de Libertação encerra ciclo anual de oficinas e gradua cerca de 100 alunos no CCPA

19 de dezembro de 2025
Informação AmazônicaInformação Amazônica