Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informação Amazônica
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informação AmazônicaInformação Amazônica
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Amazonas Meu Lar: Governo do Estado e incorporadoras credenciadas agilizam fluxo de atendimento

17 de novembro de 2025
Compartilhar

A atualização prevê reduzir o tempo para a assinatura do contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal

FOTOS: Paula Pessoa/UGPE

O Governo do Estado atualizou o fluxo de atendimento do Subsídio Entrada do Meu Lar, para tornar o processo ainda mais ágil às pessoas interessadas em adquirir a casa própria. A linha de atendimento do Programa Amazonas Meu Lar auxilia no pagamento da entrada do financiamento de unidade habitacional, concedendo até R$ 35 mil aos beneficiários, dependendo da renda familiar.

A atualização foi anunciada nesta segunda-feira (17/11), durante reunião de alinhamento com as incorporadoras credenciadas no programa. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Centro, zona sul de Manaus, órgão que coordena o programa.

O Amazonas Meu Lar, maior programa habitacional da história do estado, é executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), órgãos da Sedurb, além da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect). A reunião contou com a participação da equipe técnica do Amazonas Meu Lar e de representantes das seis construtoras credenciadas: Direcional, MRV, Capital, Olá Empreendimentos, Smart Empreendimentos e J. Nasser.

Na ocasião, o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, destacou as melhorias implementadas. “Reunimos a equipe técnica do Programa Amazonas Meu Lar e as incorporadoras para apresentar melhorias no fluxo de análise do subsídio. Com os ajustes no sistema e nos procedimentos internos, teremos um processo ainda mais ágil”, explicou.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

Para ter acesso ao Subsídio Entrada do Meu Lar, o interessado deve fazer o pré-cadastro no site www.amazonasmeular.am.gov.br ou no aplicativo Sasi. Após escolher o empreendimento, ele vai diretamente à incorporadora credenciada para fazer a análise financeira.

Como parte das melhorias implementadas, o novo fluxo passa a incluir duas etapas a serem realizadas diretamente pelas incorporadoras, que antes eram atribuições da Suhab. A primeira consiste na avaliação completa da documentação enviada no pré-cadastro, garantindo que todas as exigências estejam atendidas. A segunda prevê que, após a aprovação da análise social, a incorporadora solicite o recurso vinculado e encaminhe o processo para análise da Suhab, otimizando o trâmite e reduzindo o tempo de espera.

Na sequência, a Suhab valida o vínculo apresentado e convoca o interessado para a entrevista social, quando necessário, seguindo os trâmites administrativos conduzidos em conjunto com a Sedurb. Após a análise, a Sedurb emite o certificado de concessão do subsídio, que é entregue ao beneficiário para continuidade do processo de financiamento.

Com o certificado em mãos, o beneficiário retorna à incorporadora, que direciona o processo para a Caixa Econômica Federal (CEF). A instituição financeira avalia a proposta de financiamento e, estando tudo de acordo, solicita à Sedurb a liberação do subsídio para assinatura do contrato.

FOTO: Paula Pessoa/UGPE

O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, ressalta que o objetivo da mudança é acelerar ainda mais o andamento dos processos, conforme determinação do governador Wilson Lima. “Atualizamos o sistema e apresentamos um novo fluxo às construtoras para tornar o processo ainda mais rápido, reduzindo o tempo entre o início do atendimento e a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal”, reforçou.

Nesta terça-feira (18/11), será realizado um treinamento direcionado às equipes técnicas das incorporadoras credenciadas, em dois horários: das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, na sede da Sedurb. O objetivo é o entendimento das atualizações no sistema e fluxo de análise do subsídio do Programa Amazonas Meu Lar.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Detran de Portas Abertas registra 497 atendimentos neste sábado

6 de dezembro de 2025
Amazonas

Concerto ‘Crianças Unidas do Brasil 2025’ leva magia natalina ao Teatro Amazonas neste domingo

6 de dezembro de 2025
Amazonas

‘O Mundo Encantado do Natal’: Neste sábado, Parque Rio Negro abre programação gratuita com música, teatro e circo

6 de dezembro de 2025
Amazonas

‘O Mundo Encantado do Natal’: Fábrica do Papai Noel e Vila do Natal abrem programação com experiências imersivas

6 de dezembro de 2025
Amazonas

‘Natal Itinerante’ chega ao bairro Zumbi, na abertura da programação nos bairros de Manaus

6 de dezembro de 2025
Amazonas

Diretores que Inspiram: Secretaria de Educação homenageia gestores escolares da rede estadual

6 de dezembro de 2025
Informação AmazônicaInformação Amazônica