Obras do gasoduto Norte-Leste seguem com 65% de conclusão e terão pausa programada; retomada prevista para o dia cinco de janeiro de 2026.
As obras do gasoduto Norte-Leste, executadas pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), estão com 65% de conclusão e terão uma pausa programada nas próximas semanas. As atividades ocorrem nas avenidas Autaz Mirim (Tancredo Neves), Margarita (Monte das Oliveiras) e José Henrique Bentes (Colônia Terra Nova), em Manaus. O planejamento é retomar os trabalhos no dia cinco de janeiro de 2026. Antes da paralisação, será feito o recapeamento das vias e a limpeza, e os equipamentos e maquinários serão recolhidos para garantir fluidez do trânsito nas áreas.
Trechos de atuação e medidas preparatórias
As frentes de trabalho estão concentradas em três pontos das zonas Norte e Leste da cidade. Nas avenidas Autaz Mirim, Margarita e José Henrique Bentes, equipes realizarão recapeamento e limpeza das vias. Após estas ações, os equipamentos e maquinarios utilizados nas intervenções serão retirados dos locais. Essas medidas visam minimizar o impacto no trânsito durante a pausa.
Objetivos da obra
A construção do gasoduto Norte-Leste tem como objetivo possibilitar o atendimento a novas unidades consumidoras das zonas Norte e Leste de Manaus, como o novo empreendimento da Companhia Energética Amazonense, denominado Usina Termelétrica Manaus 1, e usuários dos segmentos industrial e comercial, por exemplo. A iniciativa também pretende ampliar o nível de flexibilidade operacional da rede de distribuição de gás natural (RDGN).
Foto: Divulgação/Cigás
Assuntos nesse artigo:
#gasoduto-norte-leste, #gasoduto, #cigas, #manaus, #autaz-mirim, #tancredo-neves, #margarita, #monte-das-oliveiras, #jose-henrique-bentes, #colonia-terra-nova, #recapeamento, #limpeza, #maquinarios, #equipamentos, #usina-termeletrica-manaus-1, #industrial, #comercial, #rdgn, #distribuicao-gas-natural, #zonas-norte-e-leste