Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informação Amazônica
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informação AmazônicaInformação Amazônica
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Ação da prefeitura certifica mais de 800 alunos do curso de TBO e encaminha mais de 200 pessoas para o mercado de trabalho

28 de março de 2024
Compartilhar

Com foco na qualificação e na empregabilidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto UniSaber Mais, encerrou, nesta quinta-feira, 28/3, as aulas do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO), com mais de 800 alunos certificados. A certificação aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Com carga horária de 15 horas, o curso forneceu aos participantes conteúdos teóricos e práticos sobre montagem e comandos operacionais mais utilizados no Polo Industrial de Manaus (PIM). Além da certificação, os alunos finalizaram NR-12 e a correção dos exercícios na prática e na escrita.

“A experiência com esse público foi maravilhosa. O TBO é um curso superimportante para a nossa cidade, que possui um Polo Industrial pungente. Trouxemos também os serviços do Sine Manaus, possibilitando que os alunos possam ser encaminhados para uma vaga de emprego. Essa ação foi tão positiva que precisa se repetir”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Durante os dois últimos dias de curso, o Sine Manaus esteve presente oferecendo serviços de empregabilidade para os alunos participantes. Segundo os dados do órgão, foram 387 atendimentos, 340 vagas de emprego ofertadas e 230 encaminhados para o mercado de trabalho.

“A importância da presença do Sine neste curso é indispensável. Ofertamos vagas de emprego exclusivas para esse público porque entendemos o esforço realizado pelos alunos que estiveram aqui durante os quatro dias de aula. Foram muitas vagas para área industrial e comércio. O TBO é requisito obrigatório das empresas do Distrito Industrial, então já estamos qualificando e, na sequência, encaminhando para o mercado de trabalho”, comentou o diretor do Sine Manaus, Pedro Lima.

A metodologia desenvolveu-se em torno de quatro conteúdos principais: “Desenho Técnico”; “Metrologia”; “Leitura de Componentes”, e “NR-12”. Além disso, os alunos tiveram um conteúdo opcional online de 15 horas para agregar nas aulas presenciais.

O aluno Paulo Carvalho, iniciante nos serviços de qualificação da Semtepi, afirmou que essa é a oportunidade ideal para se atualizar e se reinserir no mercado de trabalho. Desempregado há três meses, o candidato também foi encaminhado para uma vaga de emprego.

“A minha experiência aqui foi excelente e vou levar para o resto da minha vida. Essa é uma oportunidade que eu estava buscando para entrar no mercado de trabalho com profissionalismo e qualidade, e a Prefeitura de Manaus, Semtepi e UniSaber Mais proporcionaram essa dimensão. Agradeço a todos pela atenção aos trabalhadores”, destacou o aluno.

—-

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Phil Limma / Semcom

Disponível em – https://flic.kr/s/aHBqjBj7kL

Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Sine Manaus oferta 394 vagas de emprego nesta quarta–feira, 2/4

1 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fortalece promoção turística com parcerias estratégicas para WTM 2025

1 de abril de 2025
Manaus

Ageman reforçar atuação sobre tarifa de esgoto na CMM

1 de abril de 2025
Manaus

Chegada de cruzeiro de bandeira holandesa impulsiona economia e reforça vocação turística de Manaus

1 de abril de 2025
Manaus

Vagas para curso da Semtepi sobre o mundo profissional

1 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza mais uma obra de reforma de feira no bairro São Jorge

2 de maio de 2024
Informação AmazônicaInformação Amazônica