Design se destaca pela modernidade, fluidez e manutenção de valores essenciais
Foto: Divulgação/Cigás
Em comemoração aos seus 15 anos de operação comercial, celebrado neste mês de dezembro, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) lança a sua nova marca. Com um design mais moderno, a nova marca traz a fluidez do gás natural (GN), representando também as múltiplas possibilidades de adaptação do combustível a diversas soluções energéticas.
A identidade visual está em estreita relação com os avanços alcançados pela Companhia. São cerca de 28 mil unidades consumidoras contratadas (UC’s) de diferentes segmentos: termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação e 359 quilômetros de rede de distribuição de gás natural (RDGN) construída.
De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Heraldo Câmara, a decisão de modernização da marca da Cigás acontece em um momento de grande importância em que a concessionária comemora resultados extremamente satisfatórios do serviço que vem prestando à população amazonense, ao mesmo tempo, em que se compromete a continuar trabalhando para levar o gás natural a um número cada vez mais de pessoas. “Prova disso, tem sido os investimentos realizados na implantação de rede de gás natural nas zonas Norte e Leste de Manaus”, frisou.
O diretor-presidente ressalta ainda que a nova identidade visual busca manter expressão de valores essenciais, intrínsecos à cultura organizacional, como inovação e integridade, além de expressar confiança e autoridade, decorrentes da expertise que possui no mercado de gás natural.
O novo visual visa trazer mais modernidade, leveza e ao mesmo tempo, cordialidade. As formas inspiradas na chama do gás natural representam a organicidade de uma fonte energética encontrada na natureza e que serve, com suas propriedades específicas, à sociedade.
“A ideia é de evolução, tanto que fizemos questão de manter o slogan ‘promovendo soluções energéticas’, que é intrínseco ao nosso papel na condição de concessionária do serviço público de distribuição de gás natural, preservando a essência da marca”, destaca a gerente de Comunicação Institucional da Companhia, Izabelly Costa.
Outro diferencial é a tipografia aplicada, que também evoluiu e foi escolhida especialmente pela sensação de suavidade e ao mesmo tempo, de uniformidade em relação aos demais símbolos da marca. A cor verde reforça a conexão com a natureza e a responsabilidade socioambiental, considerando que o gás natural é o mais limpo dos combustíveis fósseis.