Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informação Amazônica
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informação AmazônicaInformação Amazônica
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Governo do Amazonas abre 50 vagas para aulas gratuitas de jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus

2 de outubro de 2025
Compartilhar

A oportunidade no Formando Campeões é destinada para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos

Foto: Divulgação/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), abriu 50 novas vagas para a modalidade de jiu-jitsu no Formando Campeões, ligado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). A oportunidade é destinada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com atividades realizadas na Vila Olímpica de Manaus, na avenida Jorge Teixeira, zona centro-oeste de Manaus.

As aulas são totalmente gratuitas e contam com profissionais qualificados e infraestrutura adequada para o desenvolvimento da modalidade. Além de promover a prática esportiva, o programa incentiva a disciplina, a convivência coletiva e a inclusão social dos jovens participantes.

“Estamos ampliando cada vez mais o acesso ao esporte, oferecendo oportunidades que impactam diretamente a vida de crianças e adolescentes. O jiu-jitsu é uma modalidade que ensina valores como respeito, superação e disciplina, fundamentais para a formação dos nossos jovens”, destacou o secretário da Sedel, Diego Américo.

Fotos: Divulgação/Sedel

As inscrições devem ser feitas de forma presencial no setor do Pelci, localizado na Vila Olímpica de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF do aluno e do responsável, uma foto 3×4, declaração escolar e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98532-4804.

Formando Campeões

Em dois anos de implementação, o projeto Formando Campeões, coordenado pela Sedel e ligado ao Pelci, já impactou diretamente a vida de milhares de amazonenses. Foram mais de mil atletas atendidos em 117 mil aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com foco não apenas na formação de novos talentos, mas também no desenvolvimento humano, estimulando disciplina, respeito e superação.

O projeto também ampliou seu alcance social ao beneficiar mais de duas mil mulheres na capital e no interior, por meio do Curso de Defesa Pessoal Feminina, que alia preparação física, fortalecimento psicológico e autoestima, reforçando a importância do esporte como ferramenta de transformação para diferentes públicos.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Zona Franca de Manaus mantém competitividade após regulamentação e inicia transição prática para o novo sistema tributário

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Novo Aripuanã inaugura quadra poliesportiva revitalizada com investimento de R$ 2,1 milhões e obras complementares

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Afeam aplica mais de R$ 320 milhões em crédito em 2025 para comércio serviços e agronegócio no Amazonas

19 de dezembro de 2025
Amazonas

FUnATI registra 182.212 pessoas beneficiadas em 2025 e amplia ações de envelhecimento saudável no Amazonas

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Escola de Capoeira Luta de Libertação encerra ciclo anual de oficinas e gradua cerca de 100 alunos no CCPA

19 de dezembro de 2025
Informação AmazônicaInformação Amazônica