Polícia Militar apreendeu cerca de 15 quilos de entorpecentes e prendeu um homem de nacionalidade colombiana durante abordagem à embarcação Kedson Araújo V.A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 15 quilos de entorpecentes e prendeu em flagrante um homem de 64 anos, de nacionalidade colombiana, nesta terça-feira (23/12), durante atuação na Base Arpão 2, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), após abordagem à embarcação Kedson Araújo V que fazia o trajeto de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a Manaus.
Operação e abordagem
Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a ação integrou a Operação Protetor das Fronteiras/Operação Fronteira Mais Segura. Durante as verificações a bordo, policiais militares contaram com o apoio do cão policial Athena, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães).
A primeira apreensão ocorreu quando os militares, com a ajuda de Athena, encontraram material ilícito em uma mala despachada. Na inspeção, foram localizados cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína.
Nova busca e segunda apreensão
Em buscas complementares na embarcação, a cadela Athena sinalizou novamente para outra mala no porão de encomendas. A droga estava acoplada à estrutura da bagagem. Nesta ação foram apreendidos cerca de 5 quilos de cocaína, totalizando aproximadamente 15 quilos de entorpecentes.
Os policiais identificaram o responsável pela mala: o homem de nacionalidade colombiana. Com ele a equipe encontrou também uma mochila com drogas, R$ 1.200 em espécie e 2.020 pesos colombianos.
De acordo com a SSP-AM, as apreensões representam um dano estimado superior a R$ 876 mil ao crime organizado. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil (PC-AM) embarcada na Base Arpão 2.
Assuntos nesse artigo:
#trafico_de_drogas, #pmam, #ssp_am, #base_arpao_2, #coari, #manaus, #tabatinga, #kedson_araujo_v, #cocaina, #pasta_base, #athena, #cipcaes, #policia_militar, #delegacia_pc_am, #apreensao, #prisao, #pesos_colombianos, #reais, #operacao_protetor_das_fronteiras, #fronteira_mais_segura