Espetáculo reúne música e dança em montagem do Governo do Estado do Amazonas no Teatro Amazonas, com sessões às 19h até 23/12.O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apresenta Oratório de Natal, de Johann Sebastian Bach, no Teatro Amazonas, sempre às 19h. As apresentações tiveram início neste fim de semana e seguem nesta segunda-feira (22/12), com encerramento na terça-feira (23/12). O acesso foi inicialmente por agendamento prévio; há também possibilidade de garantir lugar pela fila de espera presencial na entrada do Teatro Amazonas, conforme disponibilidade de lugares.
Produção e montagem
Sob a direção musical e regência de Marcelo de Jesus, o espetáculo reúne o Coral do Amazonas, o Corpo de Dança do Amazonas e a Orquestra de Câmara do Amazonas. A proposta integra música e movimento em uma leitura contemporânea da obra de Johann Sebastian Bach.
A coreografia é assinada por Mário Nascimento, que explora a espiritualidade barroca com teatralidade e expressividade corporal.
Solistas e narrativa
Os solistas Rebeca Leitão, Sérgio Anders, Juremir Vieira e Marden Guedes dão voz à narrativa que celebra o nascimento de Cristo, conduzindo o público por momentos de intensidade emocional e por uma atmosfera sagrada.
Encerramento do festival
Entre tradição e renovação, o Oratório de Natal encerra o Festival de Natal 2025, transformando o palco do Teatro Amazonas em um espaço de fé e celebração e transmitindo uma mensagem de esperança, luz e renovação.
Assuntos nesse artigo:
#oratoriodenatal, #johannsebastianbach, #teatroamazonas, #secretariadeestadodeculturaeeconomiacriativa, #governodoestadodoamazonas, #marcelodejesus, #coraldoamazonas, #corpodedancadoamazonas, #orquestradecamaradoamazonas, #marionascimento, #rebecaleitao, #sergioanders, #juremirvieira, #mardenguedes, #festivaldenatal2025, #programacao, #agendamento, #filadeespera, #musicaedanca, #nascimentodecristo