Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informação Amazônica
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informação AmazônicaInformação Amazônica
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Serviços à população: Fundação de Medicina Tropical oferece testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis no sábado

4 de abril de 2024
Compartilhar

Referência no tratamento às doenças infecciosas, parasitárias e tropicais, a unidade está completando 50 anos de atuação

 Foto: Divulgação

A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), completou 50 anos de atuação no dia 31 de março e comemora a data sábado (06/04), com um mutirão de atendimento à população.

Nesta data, das 8h às 12h, na sede da FMT, no Dom Pedro, zona centro-oeste, terá oferta de testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O atendimento é aberto à população. No mesmo horário, a unidade também atenderá pacientes em Dermatologia Clínica e Infectologia, já pré-agendados.

A secretária estadual de Saúde, Nayara Maksoud, destaca a importância da unidade, que é referência internacional no tratamento às doenças infecciosas, parasitárias e tropicais, e ocupa espaço de destaque na produção de conhecimentos científicos nessa área. Nayara Maksoud diz que a ação aberta ao público que será realizada pela FMT amplia ainda mais o acesso da população aos serviços oferecidos.

Durante a ação de sábado, quem comparecer receberá orientações sobre cuidados e atenção para com as doenças tropicais. O diretor-presidente em exercício da FMT-HVD, médico Noaldo Lucena, ressalta que o objetivo da ação é orientar a população, promover o cuidado com a saúde e, também, celebrar o jubileu da Fundação.

“Celebrar os 50 anos da Fundação dessa forma, atendendo à população, é uma satisfação. A FMT é reconhecida internacionalmente e a atenção à população do Amazonas é a nossa melhor forma de devolver para a sociedade os ganhos científicos e humanitários”, observa o diretor.

Ele reforça que as testagens para Sífilis, Hepatites virais e HIV serão disponibilizadas para todo o público que comparecer à Fundação, durante o horário especial de atendimento. As consultas em Dermatologia e Infectologia, segundo Noaldo Lucena, foram todas agendadas com antecedência, visando diminuir o tempo de espera dos pacientes.

História da Fundação

 Foto: Divulgação

A história de fundação da FMT começou em 1970, quando dois professores da Faculdade de Medicina do Amazonas, Heitor Dourado e Carlos Borborema, juntamente com um grupo de estudantes, fundaram a Clínica de Doenças Tropicais.

Com o crescimento e a necessidade de expansão, a instituição mudou-se para um novo endereço em 1974, onde se encontra até hoje, agora como Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, homenageado, no nome, um dos principais fundadores da instituição.

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Zona Franca de Manaus mantém competitividade após regulamentação e inicia transição prática para o novo sistema tributário

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Novo Aripuanã inaugura quadra poliesportiva revitalizada com investimento de R$ 2,1 milhões e obras complementares

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Afeam aplica mais de R$ 320 milhões em crédito em 2025 para comércio serviços e agronegócio no Amazonas

19 de dezembro de 2025
Amazonas

FUnATI registra 182.212 pessoas beneficiadas em 2025 e amplia ações de envelhecimento saudável no Amazonas

19 de dezembro de 2025
Amazonas

Escola de Capoeira Luta de Libertação encerra ciclo anual de oficinas e gradua cerca de 100 alunos no CCPA

19 de dezembro de 2025
Informação AmazônicaInformação Amazônica